My friends from Alcabideque

Eles são 4. Quando os conheci receberam-me prontamente e foram muito hospitaleiros. Com o passar do tempo já me tratam sem cerimónias e como sendo da casa. Sugeri oferecer-lhes um colar colorido, para os identificar mais fácilmente, mas eles não foram muito receptivos… Rapidamente os comecei a distinguir pela sua personalidade. Um deles é muito tímido e um pouco solitário. Vivem num lugar mágico onde vou procurar paz e alguma inspiração. O tanque nos dias frios e cheios de sol fica envolto num fumo lento que se solta da água, no silêncio do dia a nascer com as máquinas agrícolas ainda semi adormecidas.

Às vezes o tanque surge muito limpo, com água completamente transparente, onde as algas desenham mantos bordados em tons de verde e castanho. Os meus amigos parecem suspensos numa película invisível e ali permanecem indiferentes a tudo. Quando um avança na água, os outros seguem-no, com a excepção do 4º, sempre tímido, sempre à parte. Conversamos muito.

Mas o caminho não é menos mágico. Entre olivais e vinhas até chegar a Alcabideque, onde moram os gatos, também eles indiferentes a tudo, menos ao sol que os aquece nas manhãs frias.

2013 @ AlexandraFarideAlmeida

Avedouda® shops:

https://www.etsy.com/shop/avedouda

https://www.etsy.com/shop/NotJustPaperAvedouda

https://www.etsy.com/shop/BabyAvedouda

http://avedouda.com

https://www.facebook.com/Avedouda

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s